Vamos falar hoje sobre um filme que nem chegou a ser visto nos cinemas brasileiros, "Sob o Domínio do Medo" ("Straw Dogs"). Fracasso nos Estados Unidos, foi lançado diretamente em DVD no Brasil. É uma refilmagem de um "cult movie" de Sam Peckinpah, diretor conhecido como o "Poeta da Violência", realizado nos anos setentas (1971, 30 anos antes deste).
O "remake" deixa muito a desejar. Fraco no roteiro, nas atuações dos atores e na criação de um clima de suspense.
O filme tem um enredo perverso. É uma história de um casal que resolve passar um tempo no interior. Lá, começam a se relacionar com os habitantes locais, a maioria deles desajustados. Junte-se a isso o fato da esposa ser uma mulher muito bonita e que já havia sido namorada, anos atrás, de um dos habitantes do local. A tensão cresce com problemas relacionados a estupros, pedofilismo, etc, até se chegar ao epílogo de pura selvageria.
A refilmagem é para poucos. Ou poucas. Tem cenas fortíssimas de estupro e a selvageria toma conta em alguns momentos.
Não é um primor de suspense. Acho a história arrastada, falta aquele impacto típico do suspense: deixar a pessoa com o coração na mão, sempre à espera do pior.
O próprio ator principal, estilo "mauricinho", James Marsden, não convence no seu papel de protagonista, assim como Kate Bosworth, linda, porém limitada.
A pelicula tem como tema a violência, nas suas mais diversas formas - inclusive mostrando como um sujeito pacato pode se tornar violento. Mas não convence, sendo mais gratuita do que propriamente cult.
Enfim, é um filme basicamente feito para se ver e esquecer.
Cotação: * *
SUCESSO DE BILHETERIA: Não.
SUCESSO PERANTE O PÚBLICO: Não.
SUCESSO DE CRÍTICA: Não.
PRÊMIOS: Nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário