Poster do filme. |
Uma boa pedida em matéria de comédia romântica é, sem dúvida, "O Lado Bom da Vida".
Ao contrário de outros filmes do gênero, este consegue ser bastante envolvente e inteligente, com diálogos caprichados e um roteiro bastante interessante, baseado em um livro homônimo.
O filme conta a história de um rapaz bipolar, traído pela mulher e emocionalmente instável, chamado Pat Solitano, vivido pelo ator Bradley Cooper. Ao voltar de um período de internação, busca se reaproximar de sua ex-mulher ao mesmo tempo que se envolve com uma problemática pessoa, Tiffany, papel que coube à ótima Jennifer Lawrence. O que resulta desse relacionamento divertido e envolvente de Pat e Tiffany são diálogos intensos, engraçados, divertidos e às vezes mordazes. E um crescente amor despertado pela convivência nem sempre pacífica e muitas vezes problemática.
O filme conta com um elenco afinadíssimo. Jennifer Lawrence está simplesmente estupenda, assim como o surpreendente Bradley Cooper, que até este momento nunca tinha atuado tão bem no cinema. Robert De Niro, como o pai de Pat, e Jacki Weaver, como a mãe do rapaz, também não destoam - pelo contrário, estão muito bem. Aliás, De Niro é sempre um grande ator e, mesmo em papel coadjuvante, sabe ser De Niro. Vale lembrar ainda a atuação de Chris Tucker, que faz um colega de manicômio de Pat. Muito engraçado em várias cenas.
Não à toa, o filme emplacou quatro indicações para as atuações do elenco no Oscar, feito para poucos - o último tinha sido Reds, de 1981. Assim, Cooper foi indicado para "Melhor Ator" ; Lawrence, "Melhor Atriz"; De Niro, "Melhor Ator Coadjuvante" e Weaver, "Melhor Atriz Coadjuvante".
David O. Russel parece um diretor em ascensão, e são justas as indicações para os prêmios de "Melhor Diretor" e "Melhor Roteiro Adaptado".
Enfim, uma boa opção para um bom entretenimento. Um filme simpático, divertido, comovente e interessante. Enfim, o espectador descobre que um dos bons lados da vida é ter um bom filme como este para se assistir.
Cotação: * * * *
SUCESSO DE BILHETERIA: Sim.
SUCESSO PERANTE O PÚBLICO: Sim.
SUCESSO DE CRÍTICA: Sim.
PRÊMIOS: Vários.
Indicado a 08 Oscars (Filme, Diretor, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Edição).
01 Globo de Ouro - "Melhor Atriz" (Jennifer Lawrence).
01 BAFTA - "Melhor Roteiro Adaptado". Indicado ainda para Ator (Cooper) e Atriz (Lawrence).
AFI´S MELHOR FILME DO ANO 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário