Hoje vamos falar um pouco de um "remake" de um grande sucesso dos anos 90, estrelado por Arnold Schwarzenegger: "O Vingador do Futuro" ("Total Recall").
O remake não é nem um pouco convincente. Enquanto o filme de 1990 é tido como um clássico da ficção científica, este aqui é considerado pelos críticos internacionais como um esvaziamento da história original. Vale dizer, o remake não seguiu ipsis litteris o roteiro do filme de 1990, fortemente baseado em um conto de Philip K. Dick ("We can Remember it for you Worthsale"), o que contribuiu decisivamente para a horrível recepção da crítica mundial.
Estrelado por Colin Farrel no papel principal, traz ainda duas atrizes lindíssimas, das mais charmosas de Hollywood atualmente, diga-se: Kate Beckinsale e Jessica Biel. Os três, entretanto, tem atuação apenas mediana.
A história se passa após uma hecatombe nuclear, que deixou habitadas apenas duas porções da terra: a União Federativa da Bretanha e a Colônia (Austrália). Farrel é Douglas Quaid, operário infeliz que trabalha na Colônia e que vai à Recall (que dá nome ao filme), para implantar um chip na memória e se transformar em um agente secreto. O procedimento dá errado e o herói passa a se descobrir, a descobrir seu passado e a lutar a favor da resistência, movimento da Colônia contra a opressão.
Vale destacar as cenas de ação, muito bem realizadas. Mas é pouco para transformar o filme em um ótimo exemplar do gênero.
Enfim, uma diversão descompromissada, mas com resultado bem inferior ao original estrelado por Schwarzenegger.
Cotação: * *
SUCESSO DE BILHETERIA: Não.
SUCESSO PERANTE O PÚBLICO: Não.
SUCESSO DE CRÍTICA: Não. Um fiasco de crítica, diga-se.
PRÊMIOS: Nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário