J e K. Men In Black 3 Official Site |
Se o primeiro "Homens de Preto" agradou em cheio ("Men in Black", lançado em 1997, cotação ****) ao público, o segundo, embora sucesso de bilheteria, foi bem mais fraco como filme e diversão ("Men in Black II", lançado em 2002, cotação **). O terceiro vem, portanto, com o intuito de revigorar a série. E consegue.
Trata-se de um filme com um enredo bem bolado, que em certos momentos lembra "De Volta para o Futuro". O que é muito bom, diga-se de passagem.
"Boris, O Animal". Men In Black 3 Official Site. |
A trama é bem amarrada e de fácil entendimento. Nela, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão, no presente, lutando contra os alienígenas agressivos e mantendo a convivência pacífica dos humanos com os bons "Ets". Ocorre que o "temível" vilão "Bóris, o Animal", sem braço, consegue escapar da prisão - detalhe: na Lua (impossível não rir - quantos políticos brasileiros mereciam estar confinados por aquelas bandas!). A partir da escapada, o objetivo do vilão passa a ser voltar no passado e mudar o rumo da história, matando o "man in black" K (responsável pela sua prisão), dominando o mundo (não poderia faltar esse objetivo, claro!) e mantendo, obviamente, seu braço são. O ano da volta é 1969, o que nos remete ao lançamento da Apolo 11 à Lua. O que se sucede é uma aventura de volta ao tempo bem bacana, com J na difícil tarefa de tentar evitar a consumação do plano do vilão.
Josh Brolin faz o papel do jovem agente K, em 1969, e se sai muito bem.
Destaque também para o personagem "Griffin", um alienígena do bem extremamente carismático que ajuda, e muito, os homens de preto.
Destaque também para o personagem "Griffin", um alienígena do bem extremamente carismático que ajuda, e muito, os homens de preto.
O filme é bastante enxuto, não havendo lugar para desperdícios de cena. Os efeitos especiais são extremamente bem cuidados. A aventura é alucinante.
Enfim, a película deu conta do recado, apresentando um roteiro bastante agradável e cheio de surpresas, incluindo um final sentimental.
Agradará, portanto, as platéias, àvidas por diversão em um mundo cada vez mais cheio de "alienígenas terrestres", que permeiam nossas vidas no dia a dia.
Cotação: * * * 1/2
SUCESSO DE BILHETERIA: Sim.
SUCESSO PERANTE O PÚBLICO: Sim.
SUCESSO DE CRÍTICA: Sim.
PRÊMIOS: Nenhum.
Crítica 12
SUCESSO DE BILHETERIA: Sim.
SUCESSO PERANTE O PÚBLICO: Sim.
SUCESSO DE CRÍTICA: Sim.
PRÊMIOS: Nenhum.
Crítica 12